Como as flores ajudam na nossa saúde e felicidade




Eu aprendi algo interessante durante uma conversa recente que tive com um floricultor. Os americanos gastam cerca de 20 dólares por ano em flores. Achei um número surpreendentemente baixo, que implica que os americanos compram (em média) um buquê por ano.

Comparado com os europeus, é especialmente baixo. os suíços, por exemplo, gastam uma média de 200 dólares por ano, ou seja, 10 vezes mais do que nós . Este contraste surpreendente me fez pensar sobre por que você deveria comprar flores para a sua casa.

As flores foram cientificamente comprovadas em torná-lo mais feliz.

Pesquisadores Seong- Hyun Park e Richard H. Mattson ou Kansas State University descobriram que pacientes de hospital que ficaram em quartos cheios de plantas e flores tinham "um consumo significativamente menor de analgésicos no pós-operatório , respostas fisiológicas mais positivas, por causa da menor pressão arterial sistólica e freqüência cardíaca, classificações mais baixas de dor, de ansiedade e fadiga , sentimentos mais positivos e maior satisfação sobre seus quartos - quando comparados com os pacientes do grupo de controle ".

Há também evidências de que as plantas e flores no local de trabalho melhoram a sua eficiência. Outro estudo cita  que  "a depressão diminui, melhora a interação social, e aumenta a memória em adultos com 55 anos ou mais velhos" quando flores são dadas.

Melhor saúde, maior eficiência e mais criatividade? 
Eu quero! E você?

Adaptado de apartment therapy
Foto: Florin Garoi